Notícias » Exame da OAB será aplicado no domingo
13/07/2011

Centenas de bacharéis em Direito vão ser avaliados pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no próximo domingo. O número de participantes em Mogi ainda não foi divulgado, mas, na última avaliação, realizada em dezembro, menos de 10% dos inscritos foram aprovados. O advogado e presidente da subseção de Mogi da OAB, Marco Soares Júnior, afirma que focar em estudos específicos na etapa final de preparo é o segredo para obter sucesso no exame, que aprova o bacharel que tiver 50% de acerto na prova aplicada.
      Em dezembro, cerca de 600 mogianos participaram do exame da OAB. Apenas 45 foram aprovados, ou seja, um percentual de apenas 7,5% de aprovação. "Esta, infelizmente, é a nossa média", destacou o presidente da entidade mogiana, que também afirmou que a prova da OAB não é tão difícil quanto parece. "O correto é o aluno se preparar durante a graduação porque no Direito há muitos textos, muitas interpretações para se estudar". Uma das dicas é estudar mais o Estatuto do Advogado de Ética e Disciplina. "É uma matéria simples, que proporciona um estudo mais rápido, já que são poucos artigos. Estudar na reta final o Direito Civil, que tem mais de 200 artigos e muitas interpretações, por exemplo, é perda de tempo".